Out there searching for orders

Out there searching for orders

 


 

A Ten Toes, que esteve em Barcelona, é uma marca portuguesa que ilustra bem o diagnóstico da consultora. À frente do projecto está Reinaldo Teixeira, que é também sócio-gerente da fábrica Carité. “O que tem prejudicado a Ten Toes é eu ter uma unidade industrial que produz para outras marcas. Como sou o único sócio, tendo a empresa 170 trabalhadores, quase todo o tempo é ai esgotado. Há um ano criei para a marca uma equipa comercial e de desenvolvimento, onde vou colaborar mas que não vai depender de mim”, refere. A Carité detém duas marcas, além da Ten Toes de calçado feminino para o dia-a-dia, possui a Stiletto, direccionada para ocasiões festivas.

 Tentoes, that was in Barcelona, is a portuguese brand that well illustrates the consultant's diagnosis. At the head of project is Reinaldo Teixeira, that is also the CEO of Carité

 “Em Portugal muitas marcas já deram passos muito grandes em termos de design e de criatividade. Há dez anos estávamos muito aquém. Agora temos marcas a caminho do sucesso e por alguma razão é”, comenta Reinaldo Teixeira.

No entanto, na área do calçado, a maior parte do design continua a vir de Itália, nomeadamente de estúdios localizados em Milão. “Os italianos continuam a surpreender. Têm uma criação espantosa, talvez pelas escolas que têm. Nós, ano após ano, estamos a recuperar.

 Já temos bons estilistas, mas os italianos têm uma maior quantidade de marcas, que dão suporte aos seus designers”. Reinaldo Teixeira identifica uma oportunidade para as marcas nacionais de calçado: “Uma grande parte da produção italiana já não é feita em Itália, mas na Roménia e na China. Sendo produzido em Portugal vai ter mais qualidade. O design italiano e a produção portuguesa podem ser a nossa mais-valia.” Apesar de ter ido a Barcelona vender a Ten Toes, só agora é que a marca vai começar a marcar presença em desfiles de moda e nas páginas de algumas revistas. Dentro de algumas semanas o novo site deverá ficar online.

(...)

Meios e Publicidades

http://www.meiosepublicidade.pt/2010/02/la-fora-a-procura-de-encomendas/

SHARE THIS ON:


Facebook LinkedIn