Noticia ICSAS

ICSAS logo

Projeto ICSAS

Aprender através da experiência é uma das regras fundamentais da aprendizagem sustentável”. 

A Carité Calçados Lda. é uma das empresas do sector do calçado que irá colaborar no projecto ICSAS (“Integrating companies in a Sustainable Apprenticeship System”).. O projeto tem como objetivo dar a oportunidade a países com nenhuma ou pouca experiência em aprendizagem baseada no trabalho, a oportunidade de ter uma impressão prática e em primeira mão de como este sistema de treino funciona.

É dada ênfase a dois aspetos: inicialmente os participantes irão envolver-se numa fase piloto, onde têm a oportunidade de reunir experiência prática sobre como aplicar a aprendizagem baseada no trabalho no local de trabalho e no atual processo de produção e, posteriormente, centra-se no papel dos tutores como preparadores e assistentes dos aprendizes.

O objetivo é o de desenvolver o sistema de Educação e Formação Profissional da Roménia e de Portugal no sentido da formação em contexto de trabalho e melhorar o desempenho dos tutores em Espanha e na Alemanha, baseado na aprendizagem mútua, proveniente do sistema de aprendizagem Alemão e desenvolver um quadro de qualificação setorial e de referência de qualificações na Alemanha, em Portugal, Roménia e em Espanha.  

http://icsas-project.eu

 

Projeto número: 2017-1-DE02-KA202-004174