ctcp15939124445p

 Carité é exemplo para investigadores europeus no design ecológico


 

As origens da CARITÉ, remontam a 1986, altura que João Reinaldo Teixeira iniciou a atividade em nome individual. Só em 1990 foi criada a empresa que cumpre agora 30 anos de existência.

Ao longo dos anos a Carité tem vindo a desenvolver a sua atividade produzindo calçado em vários tipos de construção para clientes internacionais. Para além disso, a Carité possui duas marcas próprias destinadas a segmentos específicos: a JReinaldo e Tentoes.

Atualmente, o grupo Carité é constituído pela Carité situada em Felgueiras, TopikRelevo I (corte/costura) e TopikRelevo II (montagem/acabamento) situadas em Carvalho (Celorico de Basto), Lançaraíz e Lunaplena (montagem/acabamento) situadas em Felgueiras. No pólo de São João da Madeira, a Brada Shoes e em Castelo de Paiva a Arda. A Carité iniciou também em 2016 a atividade de uma unidade de Solas, situada em Felgueiras. O grupo conta com cerca de 3.500 pares vendidos por dia, maioritariamente destinados à exportação.

Numa perspetiva de melhorar o seu desempenho em termos de Qualidade e Ambiente, a Carité implementou, com a colaboração do CTCP, um sistema de gestão da qualidade e ambiente sendo certificada pelas Normas ISO 9001 e ISO 14001.

O grupo Carité conta já com a 2ª geração a desempenhar funções no negócio de família, contribuindo para o bom funcionamento e sucesso desta organização.

Reinaldo Teixeira, fundador da empresa, conta-nos a história da empresa e quais as suas perspetivas para o futuro.


Assista o vídeo:

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/O_m7fweLQus" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Facebook LinkedIn